NOVIDADES

26 de agosto de 2010

Massa com espinafre


Aaai, adoro espinafre! O Marinheiro Popeye que tinha razão de comer espinafre todos os dias... É bom de tudo que é jeito: com ovo em um omeletão, em uma sopa ou caldo, como acompanhamento de carnes e peixes, num suflê fofinho e aerado e com massa.

O namorado da minha mãe tem acesso a espinafres frescos e novos, de uma horta caseira sem agrotóxicos, e agora lá em casa tem este espinafre de qualidade quase toda a semana. Então, fiz estas duas receitas de massa com espinafre que ficaram deliciosas:



Fettuccine com espinafre

Simplérrimo!
Faça a massa normal, com sal.Lave bem o espinafre e use só as folhas. Em uma frigideira anti-aderente, coloque um fio de azeite de oliva (pouquinho mesmo) e refogue o espinafre, mexendo, até que ele comece a murchar – começa a ficar verde escuro. Neste momento, dá um tampada rápida só para terminar de murchar, coloque o sal e a massa na frigideira, misturando tudo. Parmesãozinho ralado por cima – ou não, azeite de oliva e pronto. Delícia!



Espaguete com espinafre e cogumelos frescos

O processo é o mesmo, porém refogue o cogumelo fresco* antes e reserve, misturando no final.

* se não souber refogar o cogumelo: Lave um por um, tirando o resto de terá que tem às vezes, pique em fatias ao comprido, pegando o caule e a parte de cima do cogumelo em uma espessura de mais ou menos 0,5 cm. Frigideira de tefal, fio de azeite e refogar até ficar macio, mexendo sempre. Não refogue muito, não é para cozinhar. Prove e quanto estiver macio, está pronto. O sal vai depois, para não soltar a água do cogumelo ;)

0 comentários. Comente! (:

.