NOVIDADES

O Ovelha Rosa

Para mim, o prazer da cozinha está principalmente em três dos cinco sentidos: o paladar, o olfato e a visão.

Além do motivo mais óbvio, que é o de nos fazer sentir o gosto da comida, a presença do paladar está muito ligada à intuição para mim na cozinha. A minha grande felicidade quando estou cozinhando é testar novas combinações de sabores. Sei - por exemplo - que manjericão combina com tomate, que sálvia combina com porco, que curry combina com frango. Mas e se misturar mel, alecrim e pimenta preta para temperar um cordeiro? E se usar açúcar na galinhada? Aprender e testar novas combinações é o que mantém minha paixão viva. Sem isto, aposento meu avental e penduro minha colher de pau.

Quando colocamos o vinho branco no risoto ou quando um bolo com canela vai para o forno, sabe aquele aroma maravilhoso que sobe e invade a casa? Então, para mim o prazer do olfato está muito mais durante o preparo do que no resultado final. A graça está em construir a refeição passando por todos estes aromas até que o prato chegue à mesa.

Por último e definitivamente não menos importante, eu como com os olhos. Acredito que muitas pessoas também sintam assim. Publicitária e pseudo-fotografa de plantão, valorizo muito a harmonia das cores e formas. Na cozinha não poderia ser diferente. Então quando posso arrumar um prato bonito, harmonioso e apetitoso, sinto que minha experiência foi completa e saio dela realizada e feliz.

Desde 2009 no ar com o intuito de dividir as minhas experiências com amigos e familiares, o Ovelha Rosa está de volta. :)

0 comentários. Comente! (:

.