NOVIDADES

9 de agosto de 2010

Final de semana introspectivo - Risoto de funghi secchi


Adoro meus amigos, minha família, meu namorado. Adoro fazer uma boa festa, sair para jantar. Mas de vez em quando, ADORO ficar sozinha em casa, quietinha e trancada o final de semana todo! E foi o que fiz há algumas semanas... sem colocar o pé para fora de casa de sexta de noite até segunda de manhã, passei o final de semana lendo, pensando, ouvindo música, vendo filmes e.. cozinhando!



Risoto de Funghi Secchi



Primeiro, é preciso hidratar o funghi: coloque-o em uma recipiente e cubra com água quente. deixe descansando por mais ou menos 10/15 minutos. Depois, retire da água e corte em pedaços um pouco menores, mas não muito picadinho. A água em que ele hidratou é utilizada, porém muito cuidado para não deixar a areia que se acumulou no fundo ir junto, para isto é bom deixar um tempo até assentar bem e depois separar o líquido.

Primeiro refoguei o arroz arbóreo no azeite de oliva, acrescentei o vinho branco e só depois coloquei o funghi para refogar junto. Não sei bem se esta seria a maneira certa, mas me atrapalhei e inverti a ordem dos fatores... mas não alterou o produto :P

Depois de refogado, coloquei uma xícara de caldo de legumes (meio tablete dissolvido em água fervente) e o líquido em que o funghi foi hidratado. Depois, finalizei acrescentando requeijão e um pouco de parmesão ralado. Belo acompanhamento para um sofá macio e um bom filme.


0 comentários. Comente! (:

.